Lifestyle

Maior barco do mundo custou mil milhões de euros e já atracou em Southampton

Dá pelo nome de “Harmony of the seas” e faz o famoso Titanic parecer anão. O maior barco do mundo custou mil milhões de euros e fez a sua viagem inaugural, este domingo, dia 15 de maio, entre o porto francês de Saint-Nazaire e a cidade inglesa Southampton, onde já está atracado.

Dezenas de milhares de pessoas curiosas marcaram presença não só na partida em França, como também na chegada a Terras de Sua Majestade. Compreende-se. Afinal não é todos os dias que se pode ver uma embarcação com 362 metros de comprimento, 66 de largura e 72 de altura a partir da linha de flutuação.

Em breve (22 maio), esta embarcação com capacidade para quase 6500 pessoas e que contará com 2100 tripulantes estará em Barcelona, cidade espanhola a partir da qual iniciará diversos cruzeiros de oito dias pelo Mediterrâneo até ao próximo mês de outubro.

Entre outros luxos, o “Harmony of the seas” conta com 23 piscinas, 20 restaurantes, simuladores de surf, casimo e paredes próprias para escalada. Um verdadeiro e luxuoso parque de diversões, como pode verificar nesta galeria: