Televisão

Júlio César descalça as luvas e abraça a representação em “A Única Mulher”

A recuperar de uma lesão e com a época já terminada, o guarda redes do Sport Lisboa e Benfica aceitou o desafio da TVI e trocou, por um dia, os relvados pelos décores do Hospital Boa Esperança da novela “A Única Mulher”.

Entusiasmado com esta participação – onde faz de si mesmo – Júlio César, de 36 anos, confessou que “embora já tenha dado a cara por diversas campanhas publicitárias, nunca tinha experimentado representar”.

Casado com a atriz brasileira Susana Werner, o futebolista teve na sua mais que tudo um apoio fundamental: “Só a Susana sabia que eu vinha, ainda não contei nem para os meus filhos”.

No final, ainda que tenha gostado da experiência, Júlio César admitiu que trocar as balizas pela representação não está nos seus planos. “Foi muito engraçado. Vim tranquilo até porque as falas eram curtas. Se colocassem umas mais compridas aí é que ficava mais complicado”, afirmou o brasileiro, finalizando, entre risos: “Hoje está sendo mais fácil do que defender um penálti, mas ainda assim prefiro a baliza. Decididamente não é a minha praia”.

Ainda assim, a experiência não ficará por aqui. Sexta-feira (27), o guarda redes volta a gravar para a trama de Maria João Mira, desta vez já no seu “habitat natural”, o Estádio da Luz.

Julio_Cesar263

Quem não lhe poupou elogios foram os colega de ficção. Matilde Breyner, Paula Neves, Ricardo de Sá e Paulo Pires, alguns dos atores que gravaram com o guardião da baliza dos encarnados.

“Foi fácil trabalhar com o Júlio César para além de ser um excelente guarda-redes é também um promissor ator”, salientou Paulo Pires no final do dia de trabalho.

Julio_Cesar253

Na Quinta dos Melo, foram vários os atores que não perderam a oportunidade tirar fotografias com o ídolo, ainda em clima de festejo pelo 35º título alcançado pelo Benfica.

Lourenço Ortigão, adepto ferrenho do Benfica, posou ao lado do craque e partilhou o momento nas redes sociais.