Atualidade

Jogador da NBA foi morto a tiro em Dallas aos 23 anos

Bryce Dejean-Jones jogava nos New Orleans Pelicans e, de acordo com as informações que chegam dos Estados Unidos, sangrou até à morte depois de ter sido baleado na zona do abdómen.

O basquetebolista da NBA morreu este sábado, dia 29 de maio, com 23 anos, em Dallas, estado do Texas, nos Estados Unidos. Natural de Los Angeles e com atividade profissional em New Orleans, ainda se desconhecem os motivos que o levaram à cidade onde acabou por falecer.

De acordo com o testemunho do atirador, cuja identidade não foi revelada, Dejean-Jones arrombou o seu apartamento enquanto dormia e o disparo foi dado na altura em que o basquetebolista pontapeou a porta do seu quarto.

Alarmado pelos barulhos que vinham do exterior do seu quarto, o morador pegou na sua arma e tentou dialogar com o intruso. Por não ter obtido resposta, acabou por disparar quando sentiu que o perigo estava mais próximo.

A bala viria a atingir o basquetebolista que, por sua vez, ainda tentou fugir do local da tragédia, desmaiando, pouco depois, à porta do prédio, onde ficou a sangrar até à chegada da ambulância. Ainda foi transportado para o hospital mais próximo, mas já nada havia a fazer.

“É com profundo pesar que a direção dos Pelicans reconhece a passagem repentina de Bryce Dejean-Jones pelo clube. Estamos devastados com a morte deste jovem, que tinha um futuro promissor.Os nossos pensamentos e orações estão com a família de Bryce durante esse momento difícil”, pode ler-se no comunicado divulgado pela equipa da NBA que representou durante esta temporada, a sua primeira na mais desejada competição de basquetebol mundial.