Atualidade

Internet aplaude gesto solidário do futebolista Ukra

O jogador do Rio Ave é muito ativo nas redes sociais, partilhando momentos de boa disposição, sendo que grande parte deles são produções imaginadas pelo próprio futebolista. Ukra sabe muito bem como tornar-se viral na internet, mas desta feita conquistou esse estatuto sem sequer imaginar, apenas como consequência da sua faceta mais solidária.

À saída de um treino, em Vila do Conde, debaixo de uma forte tempestade, Ukra avistou um conhecido adepto do Rio Ave com mobilidade reduzida, completamente encharcado, a tentar atravessar a rua com o apoio das suas canadianas. Reflexo instantâneo, o jogador parou o seu carro e deu boleia ao jovem Vítor Ferreira, que é aluno da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão, ali bem ao lado do Estádio dos Arcos.

Como mandam as regras, os grandes homens não publicitam os seus gestos de caridade e foi o que aqui aconteceu. Esta história só chegou ao domínio público, porque no carro que vinha atrás do de Ukra estava um treinador da formação do clube vila-condense.

João Nuno Cabral não conseguiu ficar indiferente perante o gesto de bondade do jogador, fotografou-o, à chuva, a ajudar o adepto a entrar no seu carro, e partilhou a foto no Facebook.

“Sem pensar duas vezes, Ukra parou o carro e rapidamente ofereceu boleia ao homem, que, nos primeiros segundos, nem estava a acreditar no que estava a acontecer. Lá acabou por aceitar e entrou no carro, tendo a esposa do Ukra, voluntariamente, passado para o lugar de trás. Lá seguiram viagem”, explicou o referido treinador, também ele orgulhoso pela bondade do jogador do clube que ambos representam.

Ukra