Atualidade

Futebolista Hugo Viana solidário no Nepal

De férias, após mais uma época no Al-Wasl FC, nos Emirados Árabes Unidos, o jogador português viajou com a mulher, para se juntar à ajuda humanitária portuguesa no Nepal.

Hugo Viana e Raquel trocaram o descanso da praia por uns dias de solidariedade em Katmandu, um ano após o sismo que provocou milhares de mortos e destruiu grande parte da região.

O casal aterrou há dois dias e não demorou a pôr-se no terreno com a Associação “Obrigado Portugal”, criada por Pedro Queirós e Lourenço Macedo Santos que estavam no Nepal no momento da tragédia e não hesitaram em adiar o regresso ao nosso país para ajudarem quem mais precisava.

O futebolista e a mulher têm contactado com a realidade local, sendo que Hugo Viana tem partilhado, principalmente com os mais jovens, a magia do desporto-rei, distribuindo autógrafos e tirando fotografias com autóctones, alguns deles com camisolas de clubes portugueses, como Benfica ou Sporting onde o visitante já jogou.

O objetivo da organização passa por recolher fundos para a reconstrução das aldeias dos habitantes do Campo Esperança, ou seja, 222 casas em plenos Himalaias no distrito de Sindhupalchowk.