Atualidade

Ex-jogador brasileiro alerta turistas para não viajarem para o seu país

Em jeito de desabafo nas redes sociais, Rivaldo, protagonista do pentacampeonato da seleção brasileira no Mundial de 2002, lamentou o assassínio de uma jovem de 17 anos no Rio de Janeiro e aconselhou os turistas a não viajarem para o Brasil durante os Jogos Olímpicos, em agosto.

“Hoje pela manhã no Rio de Janeiro os bandidos mataram esta menina de 17 anos. A coisa está cada vez mais feia no Brasil. Aconselho a todos que têm intenção de visitar o Brasil ou vir para a Olimpíada no Rio que fiquem no seu país de origem”, escreveu Rivaldo no instagram, colocando ainda uma fotografia da jovem que foi baleada num arrastão no bairro Del Castilho, no Rio de Janeiro.

O ex-jogador de futebol, cujo filho seguiu as suas pisadas profissionais e esta época chegou mesmo a jogar num clube português, o Boavista, fez ainda um aviso sério a quem está a pensar viajar para o Brasil nos próximos tempos.

“Aqui você estará correndo risco de vida. Isto sem falar nos hospitais públicos que estão sem condições e toda esta bagunça na política brasileira. Só Deus para mudar a situação do nosso Brasil”, finalizou o Rivaldo, de 44 anos, que atualmente mora com a família nos Estados Unidos.