Atualidade

“Dupla” de Maitê Proença defende-se das acusações de falta de profissionalismo

Num novo (e, possivelmente, último) episódio da polémica instalada a propósito da cena de nudez da personagem Dionísia, na novela da Globo “Liberdade, Liberdade”, a atriz Juliana Scalco veio agora a público defender-se das acusações de falta de profissionalismo que lhe foram feitas por Maitê Proença.

“Acabei por me envolver numa polémica pública virtual de ampla extensão. Neste momento, muita gente está equivocada a meu respeito. Preciso de posicionar-me”, começou por explicar a ‘dupla’ de Maitê Proença na referida cena, prosseguindo depois com a sua defesa.

“Assinei um contrato de participação como atriz na Rede Globo, no qual não havia qualquer cláusula de confidencialidade. Não houve proibição alguma de revelar que a nudez da personagem Dionísia é minha. Agi em total consonância com o referido contrato, tinha essa liberdade. Além disso, tive o cuidado de me certificar sobre esse assunto com representantes da produção e perante testemunhas”, prosseguiu Juliana, numa declaração publicada na sua página no Facebook.

Recorde-se que toda esta polémica instalou-se depois da “dupla” ter esclarecido as dúvidas levantadas, revelando que quem dava a cara pela personagem Dionísia era Maitê Proença, mas que o corpo nas cenas de nudez era o dela. A protagonista da novela ficou desagradada por essa confirmação ter sido tornada pública e acusou a colega de falta de profissionalismo.

Agora, Juliana Scalco voltou agora à carga para defender-se das acusações que se generalizaram, concluindo assim: “Tenho respeito e admiração por Maitê Proença e, acima de tudo, sinto-me honrada pela responsabilidade de fazer parte de um produto da Rede Globo. No set de gravação, a Maitê foi super educada comigo, trocámos sorrisos e gentilezas. Depois publicaram declarações dela que ferem a minha imagem pessoal e profissional.”