Televisão

Diogo Infante: “Não vejo o que gravo”

As gravações da nova telenovela da TVI, a estrear em Setembro, substituindo “A Única Mulher” no horário nobre, vai ter Diogo Infante como um dos grandes protagonistas. O ator que gravou recentemente “Jardins Proibidos” juntou-se a Dalila Carmo, Fernanda Serrano, Pedro Lamares e a cerca de 110 figurantes no Palácio dos Marqueses de Fronteira, em Benfica, para gravar a festa de aniversário e renovação de votos do casamento de Frederico (Pedro Lamares) e Diana (Fernanda Serrano), as primeiras emoções da história de “A Impostora”.

“Estamos neste momento a gravar do episódio um ao 100, o que nos obriga a uma ginástica emocional muito grande e a tentar lembrarmo-nos onde é que a personagem está em cada momento que gravamos. Mas com a colaboração de toda a equipa, nomeadamente os anotadores, conseguimos fazê-lo”, explicou Diogo Infante, que dá vida ao maestro Rodrigo na nova trama da estação de Queluz de Baixo.

diogo

Sabe-se que “A Impostora” vai ter, tal como tem acontecido nas últimas novelas da TVI, duas temporadas. A separá-las estará um intervalo cronológico de oito anos. “Voltámos atrás oito anos para gravar estas cenas que correspondem à festa de aniversário do meu pai. É um momento crucial na história e que vai marcar o caminho de muitas personagens, inclusive da minha que acaba por fugir de todo este ambiente”, explicou Diogo Infante.

A trabalhar ao lado de “duas grandes amigas” o ator sente que tem, em parte, o trabalho facilitado. “A cumplicidade que existe entre nós permite- nos confiar uns nos outros e isso é ótimo quando se está a construir as cenas”, justifica.

Entusiasmado com o projeto, Diogo acredita que “este é um bom produto” que conta “com um elenco fantástico”.

Embora não possa sentir a opinião imediata do público – visto que quando a novela assinada por António Barreira for para o ar, as gravações já terão terminado – o ator procura dar o seu melhor, preferindo não ver o que grava e, assim, “sentir por dentro” cada cena.

_AS_2481