Atualidade

Concorrente de “Dança com as Estrelas” exige indemnização milionária

Foi no início de maio que José Luís Gonçalves e a sua mulher, Isabel Gomes, deram entrada a um processo no Tribunal de Sintra onde exigem 2,1 milhões de euros à Endemol Portugal, à empresa portuguesa de cenários e a duas seguradoras, a Mapfre e a Aig Europe Limited.

Em causa está o grave acidente que o toureiro sofreu a 28 de julho de 2013 no ensaio geral do “Dança com as Estrelas”, programa apresentado por Cristina Ferreira e do qual o toureiro iria ser concorrente.

José Luís Gonçalves caiu numa das escadas, sem corrimão, durante o ensaio geral da primeira edição do formato da TVI.

O então concorrente sofreu um traumatismo cranioencefálico e algumas fraturas, tendo sido submetido a várias cirurgias ao longo dos três anos que se seguiram.

Ainda a recuperar do acidente, o toureiro continua o seu processo de reabilitação na Aldeia de Juso (Alcabideche), pertença da Unidade de Cuidados Continuados Maria José Nogueira Pinto, em Cascais. As últimas notícias sobre o estado de saúde de José Luís Gonçalves davam conta que continuaria “sem falar ou andar”, dependendo da ajuda de terceiros para tarefas simples do dia a dia, embora fizesse fisioterapia todos os dias.

Lembre-se que, por altura do acidente, José Luís Gonçalves já se encontrava fora das arenas, desempenhando funções de professor na Academia de Toureio do Campo Pequeno.