Atualidade

Clooney garante que Trump jamais será presidente

George Clooney foi o grande protagonista do Festival de Cannes, esta quinta-feira, ao apontar a mira para Donald Trump, e expondo a sua posição em relação à possibilidade de Trump vir a ser presidente dos Estados Unidos.

Protagonista, com Julia Roberts, no filme “Jogo do Dinheiro”, dirigido por Jodie Foster, e apresentado hoje fora de competição no festival francês, Clooney chegou com a sua mulher, a elegante advogada Amal Alamuddin, entre aplausos, conquistando, como habitualmente, o público sem fazer qualquer esforço.

O ator não parou de brincar com Julia Roberts nem de rir na conferência de imprensa após a exibição do filme, além de responder com ironia à maioria das perguntas, apenas ficou sério quando o assunto foi política e Donald Trump.

George Clooney arrancou aplausos quando negou, com convicção, a possibilidade de o virtual candidato republicano Donald Trump vir a chegar à presidência dos Estados Unidos. “O medo não vai vencer, nem no tema da imigração, de que Trump tanto fala, nem no das mulheres, nem em qualquer outro”, começou por referir. “Trump é o resultado, em alto grau, do facto de muitos programas de notícias não mergulharem com profundidade nas histórias”, disse, sublinhando que os vídeos das polémicas declarações do magnata são repetidas sem parar, o que contribui para sua popularidade.

“É preciso analisar e aprofundar os temas mais importantes”, afirmou Clooney, que citou o problema dos refugiados – “a maior crise no mundo atualmente”, e lembrou que o filme que apresentou hoje em Cannes põe o dedo justamente “na desastrosa forma de informar que existe atualmente, em como não entramos na verdade das coisas”. Veja os vídeos da chegada da estrela ao festival de cinema: