Atualidade

Cláudia Vieira ansiosa por viagem à Amazónia

A atriz de Coração D’Ouro já terminou as gravações da sua personagem “Laura” e prepara-se agora para iniciar um longo período de férias.

Depois de um projeto exigente que lhe deu “imenso gozo”, Cláudia gozará de cerca de três meses de descanso que irá “dividir entre Portugal e o estrangeiro” e que culminará, em agosto, com uma viagem à Amazónia a propósito da iniciativa do Rock in Rio, “Amazónia Live”, da qual é uma das embaixadoras.

A atriz confessa que, além de “ter como principal objetivo” aproveitar muito o Verão com a sua filha, Maria, está muito “entusiasmada por viajar para a maior floresta do mundo”: “É um privilégio muito grande poder sentir a energia de um pulmão como é a Amazónia”.

Claudia_Vieira

“Louca” para que cheguem esses dias, Cláudia lembra que estará presente no concerto único no Rio Negro, em Manaus, dia 27 de agosto, onde o tenor lírico Plácido Domingo, o tenor Saulo Lucas e Ivete Sangalo vão subir a um palco flutuante, criado especificamente para este espetáculo, fazendo-se acompanhar pela Orquestra Sinfónica do Brasil.

A cara da SIC afiança não ter medo da bicharada e diz-se “aventureira”. “Nasci e cresci num ambiente muito natural e isso fez de mim uma pessoa muito ligada à terra e com muitas preocupações ambientais”, justifica lisonjeada pelo convite ter recaído sobre si.

À margem da iniciativa, Cláudia planeia permanecer “mais tempo” naquele local para ter contato com o ambiente e as culturas. Dos objetivos traçados faz ainda parte a intenção de “pôr as mãos na terra”. “Esse é o ciclo certo das coisas, estar com os pés bem assentes na terra”, justifica.

Recorde-se que através do Amazonia Live, o Rock in Rio vai plantar 1 milhão de árvores na Amazónia. A intenção é reflorestar aquele local e garantir a preservação do mesmo.