Cultura

Cinema: Estreias de 19 de Maio

X-Men: Apocalipse

Sinopse: Desde o início da civilização, Apocalipse era adorado como um deus. O primeiro e mais poderoso mutante do universo X-Men, acumulou poderes e tornou-se imortal.

Ao acordar após milhares de anos, fica desiludido com o mundo que encontra e recruta um grupo de poderosos mutantes, incluindo um desiludido Magneto (Michael Fassbender), para purificar a humanidade e criar uma nova ordem mundial, sobre a qual reinará.

Com o destino da Terra em causa, Raven (Jennifer Lawrence), com a ajuda do Professor X (James McAvoy), irá liderar uma equipa de jovens mutantes para combater o inimigo e salvar a humanidade da destruição.

Com Jennifer Lawrence, Michael Fassbender, James McAvoy, Evan Peters, Nicholas Hoult.
Realização: Bryan Singer.

Veja o trailer:

A Correspondência

Sinopese: Amy Ryan (Olga Kurylenko) é uma jovem estudante universitária que nos tempos livres trabalha como duplo no cinema e na televisão. Amy é também a amante secreta do famoso professor de astrofísica Ed Phoerum (Jeremy Irons), um homem casado.

Apesar das limitações, o feliz relacionamento dura seis anos, com encontros na desabitada casa de família de Ed, em Borgoventoso, na Itália.

Um dia, o professor desaparece sem dar qualquer explicação. Amy tenta perceber o porquê da distância e de ele continuar a enviar-lhe mensagens todos os dias. São mensagens de voz, emails e até mesmo mensagens de vídeo gravadas em DVD e entregues pelo correio.

Com Jeremy Irons, Olga Kurylenko, Shauna Macdonald, Simon Meacock.
Realização Giuseppe Tornatore.

Veja o trailer:

Atividades criminosas

Sinopse: Quatro amigos tropeçam numa oportunidade de negócio irrecusável. Quando corre mal, descobrem que parte do financiamento veio de um chefe da máfia particularmente cruel. Agora, têm de sequestrar um elemento da família de um chefe rival. Se falharem, pagarão o que devem com a própria vida.

Com Dan Stevens, John Travolta, Michael Pitt, Jackie Earle Haley, Travis Aaron Wade, Christopher Abbott, Rob Brown, Edi Gathegi, Morgan Wolk.
Realização Jackie Earle Haley.

Veja o trailer:

O Senhor Juiz

Sinopse: Michel Racine é um juíz solitário, temido e odiado por todos. Rígido consigo e com os outros, é chamado o Juiz dos dois dígitos: com ele, todos apanham mais de dez anos.

Tudo muda quando reencontra Birgit Lorensen-Coteret, um dos membros do júri que terá de julgar um homem acusado de homicídio…

Com Fabrice Luchini, Sidse Babett Knudsen, Michaël Abiteboul, Claire Assali, Miss Ming, Floriane Potiez, Berenice Sand.
Realização Christian Vincent.

Veja o trailer:

Uma Aventura no Jurássico

Sinopse: Ernie precisa de fugir. A sua mãe Sue é uma disciplinadora severa e a irmã Julia denuncia-o sempre que pode.

Quando Ernie e o seu melhor amigo Max entram à socapa na exposição de fósseis ultra-secreta do Museu dos Dinossauros, Julia faz disparar o alarme contra ladrões. Um grupo de guardas desajeitados persegue as crianças em pânico que são finalmente apanhadas quando o skate a jato de Ernie os lança de cabeça num valioso conjunto de fósseis.

Ernie é castigado, mas foge sorrateiramente para a casa ao lado, onde Max, com a ajuda do seu brilhante pai, inventou uma máquina que permite viajar no tempo.

Julia interrompe os dois rapazes e, no caos que se gera, a máquina do tempo liga-se e fecha-se enquanto os três discutem no seu interior.

Depois de um violento abanão, a porta hidráulica abre-se com um silvo e revela um deslumbrante vale verde. Uma sombra passa no alto, e os miúdos olham para cima e veem o focinho perplexo de um Tiranossauro Rex. Como a máquina do tempo em forma de ovo aterrou no seu ninho, o dinossauro pensa que aquelas crianças humanas são suas.

Infelizmente, a máquina do tempo perdeu o seu componente vital e as três crianças não podem voltar a casa. Ernie encontra-o nas ervas, mas esconde-o no seu bolso. “Apenas um dia de diversão. Que mal que pode acontecer?” diz ele para si mesmo.

A resposta surge quando outro grupo de dinossauros foge com a máquina do tempo…

Vozes: Rob Schneider, Melanie Griffith, William Baldwin, Jane Lynch, Pamela Adlon, Tara Strong, Stephen Baldwin, Jessica DiCicco, Yuri Lowenthal.
Realização:Yoon-suk Choi, John Kafka.

Veja o trailer:

A Lagosta

Sinopse: Uma história de amor passada num mundo onde as pessoas solteiras são presas e transferidas para um sinistro hotel. Têm então 45 dias para encontrar um parceiro, ou são transformadas em animais e libertadas na floresta.

Filme selecionado para a competição oficial do Festival de Cannes 2015.

Veja o trailer:

Tópicos: