Atualidade

Cidade Invicta pronta a receber etapa do Rally de Portugal

O Porto recebe hoje duas passagens do Rally de Portugal, a primeira às 19.03 e a segunda às 19.18, ambas de 1,85 quilómetros. Os pilotos começam dentro de momentos, nesta sexta-feira, dia 20 de maio, a fazer o reconhecimento do trajeto.

A realização da “Porto Street Stage”, em plena baixa portuense, com passagens na Avenida dos Aliados e nas ruas contíguas é a grande novidade desta 50.ª edição da prova.

O trânsito nessas zonas já foi cortado, pelo que, na cidade Invicta, já está tudo pronto para as especiais que vão lá decorrer.

Recorde-se que face à intensa procura, a Câmara Municipal do Porto decidiu montar uma bancada extra na zona, elevando para 3.600 os lugares sentados, com custo unitário de 20 euros.

No entanto, espera-se a presença de dezenas de milhares de fãs de automobilismo a assistir ao vivo a essas duas especiais inéditas no Rally de Portugal. Em 2010 houve uma especial nos Aliados, mas essa não contava para a classificação

Na parte da manhã de hoje já se realizaram três etapas (Ponte de Lima, Caminha e Viana do Castelo), com o britânico da Citroën, Kris Meeke, a sair no topo da classificação geral.