Atualidade

Charlene do Mónaco volta à piscina em dia de inauguração

A princesa do Mónaco tem-se mantido afastada dos compromissos oficiais para se dedicar à educação dos filhos, os gémeos Jacques e Gabriella, mas fez questão de participar num evento de uma das suas causas favoritas: o bem-estar das crianças através do desporto, nomeadamente da natação.

Assim, Charlene – ex atleta olímpica – marcou presença na inauguração da sua fundação na Casa de Praia da Comunidade Annenberg em Santa Mónica, Califórnia, de forma a promover a aprendizagem da natação através dos vários programas de segurança na água.

Visivelmente descontraída, a mulher do príncipe Alberto saltou para a piscina e deu uma verdadeira aula de natação a 40 crianças da região, acompanhada pelos nadadores olímpicos norte-americanos Greg Louganis e Dara Torres.

Mais tarde, a ex-nadadora sul-africana trocou o fato-de-banho por um elegante vestido tangerina para receber a distinção do autarca de Santa Mónica, Tony Vásquez, que assinalou a abertura da sua fundação nos Estados Unidos.

“Em todo o mundo, milhares de crianças perdem a vida por afogamento, ano após anos. Estou aqui para partilhar convosco que há uma solução, que podemos salvar vidas através da formação das pessoas e das comunidades através de ideias simples mas eficazes”, afirmou Charlene durante o discurso.