Atualidade

Catarina Gouveia sai da TVI para a SIC

Com 28 anos, Catarina Gouveia adiou o curso de Psicologia (na Universidade de Coimbra) para se dedicar por inteiro à representação já lá vai cerca de uma década. Uma opção que, de início não foi vista com bons olhos pelos progenitores mas que, hoje em dia, apoiam de forma fervorosa.

Foi na série juvenil “Morangos com Açúcar” que deu os primeiros passos. Desde logo, o seu talento foi reconhecido e seguiram-se outros projetos na estação de Queluz de Baixo. O último, “Santa Bárbara” foi um “grande desafio”. No papel de “Alice”, a jovem mostrou um lado mais cómico e atrevido bem diferente daquilo que é no seu dia-a-dia. “Ela deixa-me algumas saudades, deu-me muito gozo dar-lhe vida”, confessa.

Terminadas as gravações da trama da TVI, teve pouco tempo para descansar pois foi “repescada” pela SIC para viver o papel de “Sónia”, “uma miúda cheia de energia e com muita vontade de trabalhar”. Sónia é uma nadadora salvadora e, por isso, a atriz tem-se visto a braços com cenas “menos fáceis” gravadas dentro de água.

_AS_1369

“Estamos a gravar na Fonte da Telha e as condições meteorológicas nem sempre são as melhores, é um papel desafiante nesse sentido”, sublinha Catarina que já foi “federada em natação” e, por isso, está a dar-lhe “um gostinho especial” participar neste projeto.

Um convite do qual não “estava nada à espera”. “É muito bom receber convites assim. Tinha acabado “Santa Bárbara” em janeiro e começar este agora é ótimo. É um privilégio trabalhar naquilo que gosto e são desafios que aceito de braços aberto”, conclui a rapariga.

_AS_1329

Fotos: Sílvia Santos