Atualidade

Casamento da filha do presidente da Turquia reúne cerca de seis mil convidados

A filha mais nova do presidente da Turquia, Tayyip Erdogan, casou este sábado, com um dos donos de uma grande empresa turca de armamentos, Selcuk Bayraktar, numa cerimónia luxuosa que reuniu cerca de seis mil convidados.

Entre os convidados do casamento do ano na Turquia, contavam-se nomes como o do primeiro-ministro da Turquia Ahmet Davutoglu, o do chefe do Estado-Maior turco general Hulusi Akar, o do ex-presidente do país Abdullah Gul e do primeiro-ministro do Paquistão Nawaz Sharif.

O casamento de Sumeyye Erdogan foi realizado na região oeste de Istambul, mediante um esquema reforçado de segurança, no qual fecharam ruas e usaram um forte dispositivo policial.

efe

A cerimónia começou com a leitura do Corão, apesar de luxuosa e exclusiva, foi ainda marcada pela postura solidária dos noivos que pediram, aos cerca de seis mil convidados, que doassem as quantias que iriam despender nos presentes às Forças armadas ou às famílias dos mártires de guerra.

A família de Selcuk Bayraktar é dona de uma grande indústria de drones, usados em alguns dos grandes projetos de defesa da Turquia.