Atualidade

Caras conhecidas alertam para os perigos em elevadores e escadas rolantes

A marca internacional de elevadores, Thyssenkrupp, promoveu este fim-de-semana um workshop de segurança para sensibilizar os pais e educar as crianças para a utilização adequada de elevadores e escadas rolantes de modo a prevenir incidentes indesejáveis.

Débora Montenegro e a sobrinha, Matilde, Miguel Costa e filha, Luísa, Andreia Dinis, Mafalda Vilhena e Cláudia Borges juntaram-se a esta iniciativa para alertar para os perigos destes equipamentos.

Apesar de não existirem dados oficiais, os acidentes provocados pelo uso indevido de elevadores e escadas rolantes, como sentar nos degraus, colocar os pés nos rodapés, encostar no corrimão ou transportar carrinhos são uma realidade e o não cumprimento das regras básicas de segurança pode ter consequências graves e permanentes.

Esta iniciativa, dirigida a crianças entre os 6 e os 12 anos, pretende transformar as pequenas grandes viagens em momentos de segurança, e consiste na realização de um jogo de tabuleiro repleto de questões relacionadas com a utilização segura dos seus equipamentos.

Veja as fotos