Atualidade

Bill Gates e Angelina Jolie são os mais admirados do mundo

De acordo com a imprensa internacional, o site britânico YouGov realizou uma pesquisa com internautas de 30 países para elaborar uma lista com as pessoas mais admiradas do mundo, sendo Bill Gates e Angelina Jolie os líderes das preferências.

O ranking geral mostra que, este ano de 2016, o homem mais admirado é o empresário Bill Gates e a mulher, a atriz Angeline Jolie, indo de encontro com às tendências do ano anterior.

Na lista dos mais admirados aparecem ainda: o físico Stephen Hawking (que está em 5º lugar), o empresário Mark Zuckerberg (7º) e o ator Brad Pitt (14º).

Gates e Jolie já tinham sido apontados como os mais admirados em 2015. A surpresa, na pesquisa de 2016, é que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, o 6º da lista, que ficou acima de dois líderes religiosos — Dalai Lama (8º) e papa Francisco (13º).

No Top 10 das mulheres aparecem nomes como a rainha Elizabeth II, na 2ª posição, seguida pela candidata à presidência dos Estados Unidos Hillary Clinton, Oprah Winfrey, Michelle Obama, Malala Yousafzai, Angela Merkel e Aung San Suu Kyi.