Atualidade

Benedita Pereira em Portugal para subir ao palco

Os portugueses ainda podem ver Benedita Pereira no papel de Gabriela, na novela “Santa Bárbara”, da TVI, no entanto a atriz já “seguiu em frente” a nível profissional.

Depois de uma temporada de dois meses nos Estados Unidos, mais precisamente em Los Angeles, onde teve oportunidade de participar em dois filmes – “I Hate the Man in my Basement”, do realizador Dustin Cook e “Ascension” -, a atriz regressou a Portugal há pouco mais de duas semanas.

Fã de novas tecnologias, a atriz marcou presença no evento de apresentação no novo Huawei P9. “Sou um bocadinho ‘geek’, uso muito, aliás, uso o smartphone para tudo e gosto muito de aprender tudo o que está relacionado com estes gadjets”.

À margem do evento, Benedita falou com a Move Notícias tanto sobre os projetos em que esteve integrada como sobre o que a trás de volta às origens.

“Agora estou cá para fazer uma peça que vai estrear dia 18 de maio no Teatro do Bairro, e que se chama ‘O Homem'”, começa por dizer entusiasmada por voltar ao palco.

benedita

Com texto e encenação de João Telmo, o projeto conta ainda com a participação de Márcia Cardoso, Marta Gil e Sofia Soares Ribeiro.

“A peça é sobre homens, mas do ponto de vista de quatro mulheres, é uma provocação, uma sátira à humanidade”, esclarece sublinhando que “não é um texto feminista” mas é capaz de levar o público “a pensar e a rir muito”. “O Homem” estará em cena até dia 29 de maio.

Feliz pela vida “entre cá e lá”, Benedita afiança que o futuro passa por aí. “Eu gosto muito deste ritmo, chato seria não estar a trabalhar”, conclui.

Recorde-se que a atriz, de 31 anos, fez o curso na The Lee Stranberg Theatre and Film Institute, numa das mais prestigiadas escolas de Nova Iorque e não pensa desistir do sonho americano. Um objetivo de vida que conta com o apoio do marido, David Quinta, diretor da agência publicitária BBDO, com quem se casou há cinco anos.