Atualidade

Antigo baterista dos Megadeth morreu em palco aos 51 anos

Nick Menza atuava com a banda que representava de momento, os “OHM”, num clube de jazz, em Los Angeles, nos Estados Unidos, quando desmaiou. Tudo aconteceu na madrugada deste domingo, dia 22 de maio.

Apesar dos esforços de colegas e amigos presentes no espectáculo, enquanto não chegavam os médicos, o antigo baterista dos Megadeth, que tinha 51 anos, não reagiu às diversas tentativas de reanimação e o óbito viria a ser declarado pouco depois, quando já seguia numa ambulância rumo ao hospital. Uma autópsia será agora realizada, apesar de já haver suspeitas para a causa da sua morte.

“O Nick morreu durante a terceira música do primeiro set. Segundo nos informaram, ele sofreu um grave ataque cardíaco e foi dado como morto antes de chegar ao hospital”, disse o manager de Menza, citado pelo jornal britânico “The Guardian”.

Nick Menza foi, de resto, o baterista que mais tempo serviu os Megadeth, entre 1989 e 1998, ou seja, no auge da banda. A meio de uma tournée, nesse ano de 1998, descobriu um tumor num joelho e foi obrigado a afastar-se da banda para tratar-se. Acabaria por ser substituído e nunca mais voltou.

Veja o vídeo feito logo a seguir ao desmaio, na despedida do baterista dos palcos: