Atualidade

André Silva: o novo ponta-de-lança com alma lusa

Este domingo, o jogador do FC Porto deu nas vistas no Jamor, ao empatar a partida ante o Braga com um pontapé de bicicleta, aos 91 minutos. André Silva bisou na final da Taça de Portugal, confirmando raça de goleador.

Aos 20 anos, o jovem de Gondomar é um puro ponta-de-lança e português, o que há muito faltava no futebol nacional. Este domingo, brilhou mas não foi suficiente para levar o caneco para o Dragão.

No final, o avançado não escondeu a frustração: “Fomos a única equipa a querer ganhar, mas o futebol é assim por vezes injusto. Acho que a equipa merecia mais, nós demos tudo. Vamos para casa tristes”.

A semana passada, no último jogo do campeonato, André Silva já tinha sido aposta de José Peseiro e marcou na goleada ante o Boavista. No dia seguinte, juntou-se aos colegas da equipa B para festejar a conquista da II Liga.

Caseiro, o craque é muito apegado à mãe e ao irmão, com quem partilha muitas fotografias nas redes sociais. Descrito como “bom miúdo” por quem lida com ele, André tem uma legião de fãs no Instagram, mas ninguém lhe conhece namorada.