Atualidade

Aeroporto de Lisboa muda de nome este domingo

Esta alteração decorre da decisão do Conselho de Ministros de 11 de Fevereiro de 2016, com o objectivo de homenagear o General Humberto Delgado, “uma figura notável da história política nacional do século XX e um vulto da aviação civil portuguesa”, diz um comunicado divulgado pela ANA.

Hoje, 15 de maio, haverá uma cerimónia com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, para assinalar a atribuição da nova designação oficial do aeroporto de Lisboa como aeroporto Humberto Delgado.

A cerimónia vai contar também com a presença do Primeiro-ministro, António Costa, do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e o presidente da Vinci Airports, grupo que controla a ANA, Nicolas Notebaert.

Além do descerramento de uma placa com a nova denominação oficial do aeroporto na fachada exterior do aeroporto, junto ao cilindro, seguir-se-á o descerramento, no interior da aerogare, de uma placa alusiva à cerimónia.

Está também prevista a inauguração da exposição “Humberto Delgado e a Liberdade dos Céus”, que ficará patente na área do cilindro, podendo ser visitada livremente uma vez que se encontra numa zona pública.