Moda

Weza lança “Kai Kura” com o apoio da família e amigos

“Cai e cura” é o lema que Weza Silva, de 32 anos, seguiu durante toda a vida.

A junção das duas palavras revelou-se perfeita para ilustrar a sua nova aposta enquanto empresária: uma linha de biquínis e roupa de treino.

Kai Kura é o seu “terceiro filho”. “Este é um sonho que já tenho há algum tempo, mas com o nascimento do Kendi (de quatro anos) e depois da Chloé foi sempre adiado”, justifica a angolana.

Com inspirações “de todo o mundo”, principalmente do “lado mais quente”, a primeira coleção da marca apresenta modelos arrojados capazes de “fazer uma mulher sentir-se sexy” mesmo quando está na praia ou no ginásio. Com cores quentes e padrões diversos, as peças são “100% portuguesas”.

À aposta na linha direcionada para o exercício físico agrega-se a já existente coleção de praia, na medida em que a atividade “faz parte da minha vida e achei que fazia todo o sentido que a marca evoluísse, por isso juntei uma linha de desporto”, explica Weza, dona de uma forma física invejável.

A empresária pretende ir mais longe depois de sedimentar a marca em Portugal: “levá-la até Angola, às minhas raízes”. Nos planos está também a aposta numa coleção para homem.

“Altas, magras, baixas, com curvas… Tenho até alguns modelos pensados para grávidas”. A empreendedora acredita que a coleção vai agradar a muitas mulheres…e aos seus companheiros.

Nascida em Luanda, Weza viajou para Portugal em 2013 depois de conhecer (e casar) com Luís Costa Branco, pai dos seus filhos, deixando para trás a carreira de hospedeira de bordo. Durante o lançamento foi notória a cumplicidade do casal e o orgulho do jornalista que confessou pese embora não tenha “interferido na escolha de padrões e materiais”, deu a sua opinião do ponto de vista masculino. “Tentei ver pelo meu lado, dizer o que os homens querem ver: uma mulher bonita, sexy e que esteja bem consigo mesma. Independentemente do seu peso ou idade, porque a beleza está na pessoa e na auto-estima que apresenta”, sublinhou Luís Costa Branco, crente no sucesso da marca.

Weza salientou o “apoio incondicional” do marido, sem o qual não teria sido possível levantar este projeto. “Ele gosta do que faço e apoia-me em tudo”, afirmou.

No lançamento da coleção, que aconteceu esta quarta-feira (20 de abril) em Lisboa, Weza Silva contou com o apoio de várias figuras públicas que não perderam a oportunidade de conhecer em primeira mão os modelos e, claro, parabenizar a empresária pelo empreendedorismo. Veja as fotos: