Cultura

Vocalista dos AC/DC recusa reforma apesar do risco de surdez total

Substituído recentemente por Axl Rose, na tournée que os AC/DC estão a fazer pelos continentes europeu e americano, Brian Johnson, de 68 anos, emitiu um comunicado no qual explica aos fãs os motivos da sua saída da banda.

Em suma, o vocalista reconheceu os seus problemas de audição, confessando que, devido ao risco de surdez total, não poderá voltar a atuar ao vivo nos grandes palcos, onde o som “está bem acima” da sua tolerância. Mas nem tudo foram más notícias para Brian Johnson: “O médico disse-me que posso continuar a gravar em estúdio e eu pretendo fazer isso.”

A reforma fica assim adiada e os fãs do músico respiram de alívio. “Os nossos fãs merecem que eu esteja ao meu melhor nível e se, por alguma razão, não conseguir isso, não vou desiludi-los ou envergonhar os outros elementos da banda. Não sou pessoa de desistir, gosto de acabar o que comecei. No entanto, os médicos foram bem claros comigo e com os meus colegas dos AC/DC. Disseram-nos que não tinha outra escolha que não a de parar de atuar ao vivo. Foi o dia mais negro da minha vida profissional”, esclareceu ainda Brian Johnson. Veja um video do último concerto ao vivo de Brian Johnson, em Kansas City,nos Estados Unidos: