Atualidade

Uma década sem Francisco Adam

Foi a 16 de abril de 2006, precisamente há 10 anos, que o país acordou em choque com a notícia do falecimento de Francisco Adam, uma jovem promessa da representação portuguesa que dava vida a Dino, uma das personagens mais marcantes da série juvenil da TVI “Morangos com Açúcar”.

Nessa madrugada, Francisco Adam, então com 22 anos, não resistiu a um trágico acidente de viação, quando ia ao volante de um automóvel e embateu contra uma árvore, na Estrada Nacional 118, em Alcochete.

Nesse desastre, o ator seguia com mais dois amigos, sendo que um deles, no caso Osvaldo Serrão, acabaria por falecer, posteriormente, no Hospital Garcia de Orta, em Almada.

Seguido por uma legião de fãs, Francisco Adams não mais foi esquecido, apesar de o resultado da autópsia ter revelado a presença de cocaína e álcool no sangue do jovem.

Na altura, recorde-se, o ator namorava com a apresentadora Carolina Patrocínio.

A prova de que “Dino” segue vivo na memória de diversas gerações de portugueses é que o seu nome tem sido, nestas primeiras horas deste sábado, 16 de abril, o mais pesquisado na rede social Twitter. Lembre o último episódio com o malogrado ator: