Atualidade

Sofia Ribeiro otimista mesmo entre “raios e trovoadas”

A atriz, de 31 anos, que está a travar uma batalha contra o cancro da mama há mais de quatro meses, voltou a usar as redes sociais para expressar o que lhe vai na alma.

Por força dos efeitos secundários dos tratamentos para combater a doença, Sofia Ribeiro ficou sem os seus longos cabelos mas assume, cada vez mais, o novo look com orgulho e não se coíbe de partilhar imagens onde se vê a sua careca.

No domingo à noite, depois de algum tempo afastada do universo internauta, voltou a publicar uma longa mensagem na sua página de Facebook mostrando-se, mais uma vez, otimista ainda que o sorriso de outrora tenha dado lugar a um outro, mais cansado. Estado que “saltou à vista” dos seus seguidores que de imediato manifestaram o seu apoio.

“Gosto de gente que sabe ser sol mesmo quando a vida está nublada”. É o que vocês são para mim, sol!”, começou por escrever Sofia, reconhecendo que “é um exercício diário o de ser sol”.

E, apesar de haver “dias que não estão apenas nublados mas também carregados de raios e trovoada”, lembrou que “resta-nos aceitar, abrir os braços, deixar a chuva cair, molhar…Passar!… Porque quando menos esperamos somos sol”.

Animada, até porque diz ser “mais dias sol do que chuva”, reconheceu ainda que “o Cancro cai na nossa vida como uma daquelas chuvas torrenciais que faz a cidade parar e quando vemos está a acontecer”: “Não depende de nós, não sabemos o que fazer, como encontrar um caminho para fugir…parece impossível chegar ao destino.
Até que a chuva começa a acalmar, os carros voltam a andar melhor, o trânsito começa a fluir lentamente…mas ficam algumas áreas da cidade alagadas, para nos fazer lembrar o que se passou!”.

Para ela, “chuva ainda não passou”. “Mas também não chove mais agora do que chovia no dia em que o meu céu desabou. Esta chuva ainda não está no fim, ainda!…Mas já esteve mais longe”, confessou, garantindo que as “áreas que vão ficando alagadas (…) não serão grandes o suficiente” para a fazer parar.

O texto, recheado de metáforas, surgiu após ter sido notícia de que Sofia Ribeiro tinha sido surpreendida por um outro nódulo na mama. Pormenores que a “fizeram alterar a rota, mudar a direção”, algo que até encara como “o melhor que nos acontecer”, mostrando-se assim firme na dura batalha que atravessa.