Atualidade

Robert Downey Jr fez as delícias da pequenada num hospital infantil de Londres

Em terras de Sua Majestade para a estreia de “Capitão América: Guerra Civil”, o ator norte-americano, de 51 anos, fez questão de rentabilizar o seu tempo, mostrando a sua faceta mais solidária.

Robert Downey Jr. visitou o Great Ormond Street Hospital, em Londres, provocando momentos de fortes emoções entre os jovens lá hospitalizados. Ethan Miller, de apenas 7 anos, é a prova maior disso mesmo.

O pequeno, que sofre de uma doença sanguínea rara, mascarou-se de Homem de Ferro, que é o seu Vingador preferido e a personagem a quem Robert Downey Jr. dá vida. Os dois a posaram juntos para a fotografia, num momento que jamais irão esquecer.

O ator, no entanto, posou com outras crianças, incluindo um pequeno “Batman”, conseguindo “roubar” sorrisos e incutir boas memórias a todas elas, ajudando-as, assim, a superar dias difíceis.

Esta não foi, de resto, a primeira iniciativa do género promovida por um conceituado ator. Recorde-se que, no ano passado, Johnny Depp vestiu-se de Jack Sparrow, a sua personagem em “Piratas das Caraíbas”, e fez uma visita surpresa a crianças que lutam contra o cancro, num hospital da Austrália. A iniciativa parece estar a ganhar cada vez mais seguidores.