Atualidade

Rainha Isabel II surge sorridente ao lado de George

A rainha Isabel II comemora 90 primaveras esta quinta-feira, dia 21 de abril.

Um momento de particular destaque para a Casa Real Britânica, não fosse a soberana inglesa a rainha mais velha do mundo.

À frente da monarquia há 64 anos, Isabel II é imagem de força, tradição e dedicação para os seus súbditos.

Para a família é mais do que isso. Mãe, avó e bisavó. A monarca juntou quatro gerações numa fotografia que marca o seu aniversário.

Sentada ao lado do príncipe Carlos, do neto William e do filho deste, George, Isabel II surge sorridente ao contrário do que acontece habitualmente, num registo que data do verão de 2015 no Palácio de Buckingham pelo mão do fotógrafo Ronald Mackechnie.

Na imagem – que dará lugar a quatro dos dez selos que assinalam a comemoração – destaca-se o pequeno George.

Com um largo sorriso, o menino apresenta-se em cima de um “pedestal”, agarrado a William na tentativa de não se desequilibrar.

A juntar a esta “marca real”, foi ainda divulgado um video que resume a vida de Isabel II e pequenos trechos do documentário “Our Queen ate 90” onde vários elementos da família deixam a sua homenagem à rainha, entre ela Kate que revela a boa relação de Isabel II com os bisnetos.

“George só tem dois anos e meio, ele chama-a de Gan Gan“, afirma a duquesa acrescentando que “a Rainha sempre deixa um presente ou algo do género no quarto dele quando vamos visitá-la e isso mostra o amor que ela tem pela família“.