Atualidade

Pinto da Costa promete “dar a volta ao que está mal”

Esta quinta-feira, em entrevista ao Porto Canal, o presidente do FC Porto falou da atual situação do clube, deu o campeonato como terminado e deixou a promessa de uma reviravolta para breve.

Em conversa com Júlio Magalhães Jorge Nuno Pinto da Costa entregou a época aos adversários da Segunda Circular, assumindo que as coisas não estão bem e que são necessárias mudanças.

“Batemos no fundo e há que alterar, sem repetir os erros”, disse, lembrando que ainda há uma final a disputar: a Taça de Portugal ante o Sporting de Braga.

Prometendo “dar a volta”, reconheceu nunca se ter sentido tão envergonhado como na segunda-feira, após a derrota com o Tondela, no estádio do Dragão. Nesse dia, sentiu a contestação e aceitou-a.

Sem garantir José Peseiro para o próximo ano – apesar de este estar “a trabalhar no novo projeto”-, revelou ter conversado com os jogadores do plantel principal de futebol, alertando-os que “têm seis jogos para mostrar quem tem caráter e valor para jogar no FC Porto”. “Quem não mostra não fica, seja qual for o seu nome”, avisou.

“Ganhar títulos sempre” continua a ser a ambição do líder azul e branco que tenciona realizar futuramente “um grande centro de formação”. E no que respeita a valores é garantido o regresso de “Otávio e Josué” à base.

Ainda na ordem da atualidade, as tão faladas comissões não foram esquecidas e encaradas com tranquilidade por Pinto da Costa que confirmou que “todos em todo o mundo” pagam aos agentes dos futebolistas, sendo que “o FC Porto é vítima da transparência dos seus atos e das suas contas”.

Após o tão aguardado momento televisivo, as reações nas redes sociais não tardaram, com os adeptos portistas a brindarem ao discurso. “O Presidente está vivo”, escrevia uma maioria, ansiosa pelo regresso aos triunfos. E é para o Porto “voltar a ser o que era” que Pinto da Costa se recandidata a novo mandato.