Lifestyle

Peneda-Gerês Trail Adventure regressa com novidades

Entre os dias 24 de abril e 1 de maio, decorre a 2ª edição da considerada a maior aventura do trail alguma vez realizada em Portugal.

Esta edição da Peneda-Gerês Trail Adventure tem início em Arcos de Valdevez e conta com novas provas e promete agradar a todos.

O evento de Trail Running conta com o enquadramento paisagístico único do Parque Nacional Peneda-Gerês, uma das “7 Maravilhas Naturais de Portugal” e também “Reserva da Biosfera”, classificado pela Unesco em 2009.

A prova desenrola-se em oito etapas, ao longo de oito dias ao longo dos quais as equipas percorrerão cerca de 280 quilómetros. Os percursos passarão por alguns dos mais emblemáticos locais da região, com uma riqueza e um património natural e cultural únicos em Portugal.

A aventura está prestes a começar e, à semelhança do que aconteceu na primeira edição, estarão presentes atletas dos “quatro cantos do Mundo”: Argentina, Brasil, Costa Rica, Colômbia, México, Estados Unidos da América, Japão, Singapura, Nova Zelândia, Rússia, Zimbabué, Holanda, Irlanda, Itália, Bélgica, Alemanha, Luxemburgo, França e Espanha, anuncia a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, que tal como todos os municípios desta área, apoiam esta aventura.

No próximo dia 24 de abril pelas 8h30 realiza-se ainda a Caminhada Solidária. Nove quilómetros fora da competição que se iniciam e terminam em Arcos de Valdevez, junto à Ponte Centenária. Esta caminhada reverte a favor da Mobilitas – Associação de Apoio a pessoas com mobilidade reduzida.