Atualidade

Pedro Carvalho fala da sua experiência “mais desafiante, incrível e emocionante”

No último ano, o ator esteve desaparecido do mundo da representação em Portugal, mas por um bom motivo. Pedro Carvalho, de 30 anos, foi escolhido para dar vida ao protagonista “Miguel” (ao lado da atriz Gabriela Moreira) na sequela de “Escrava Isaura”, gravada no Brasil pela Rede Record.

O sonho de se afirmar internacionalmente deu frutos e o ator rumou a Terras de Vera Cruz para uma experiência que revela ter sido a “mais desafiante, incrível e emocionante” que fez até hoje.

De regresso ao seu país, assume que gostaria de “fazer carreira entre Portugal e o Brasil” – para onde deverá viajar dentro de dias para promover o projeto que integrou.

“Eles são realmente os reis das novelas, é tudo muito diferente de cá e acho que nós temos muito para explorar ainda”, justifica Pedro Carvalho, entusiasmado pelo muito que aprendeu. “Encabeçando” uma megaprodução de época, confessa ter ficado “com o sentido de responsabilidade ainda mais apurado”.

Pedro Carvalho com Gabriela Moreira na sequela de “Escrava Isaura”
Pedro Carvalho com Gabriela Moreira na sequela de “Escrava Isaura”

No Brasil, escolheu viver em São Paulo, onde foi “extremamente bem acolhido”. “Apaixonei-me pela cidade. É muito cosmopolita e tem ótimo locais para visitar”, lembra o ator que, no regresso a Portugal teve alguma dificuldade em voltar à pronúncia: “Ainda que a minha personagem seja um português de Portugal, damos sempre aquele jeito para ficar mais perceptível e quando regressei tive de reaprender algumas expressões de cá”.

Regressou a Portugal para abraçar um novo projeto em teatro – uma proposta “irrecusável” na peça “A Dama das Camélias” ao lado “de uma grande amiga, Sofia Alves” e do “mestre, Ruy de Carvalho”, que estará no próximo dia 22 de abril em exibição no Cine Teatro de Serpa para uma homenagem a Nicolau Breyner – e protagonizar a nova série da TVI, “Massa Fresca”.

Pedro Carvalho com Mafalda Marafusta e Duarte Gomes em “Massa Fresca”
Pedro Carvalho com Mafalda Marafusta e Duarte Gomes em “Massa Fresca”

Com estreia prevista para o dia 25 de Abril, o ator mostra-se entusiasmado com este novo registo, na série, onde dará vida a “Artur Faria”, “um pediatra completamente apaixonado pelos miúdos da família Elias”. Mas não será esse o único amor da personagem de Pedro. “O Artur vai apaixonar-se pela Maria (Mafalda Marafusta) e ser parte de um triângulo amoroso entre ela e Francisco (Duarte Gomes)”, revela.

Feliz por fazer parte do elenco, salienta a aposta feita nos mais novos, com quem adora trabalhar. “Gosto muito de crianças e quero muito ser pai, por isso esta experiência é a cereja no topo do bolo”, sublinha.
Recatado no que diz respeito à sua vida pessoal, Pedro Carvalho confessa-se “para já, empenhado no trabalho”, embora manifeste o desejo de abraçar a paternidade “antes dos 40”.

Com Sofia Alves em "A Dama das Camélias", em teatro
Com Sofia Alves em “A Dama das Camélias”, em teatro