Cultura

“O Apartamento” estreia hoje no Teatro da Trindade

Depois do sucesso de “8 Mulheres” e “Pippi das Meias Altas”, a ‘Tenda produções’, estreia, hoje (8 de Abril) no Teatro da Trindade, a peça “O Apartamento” baseado no argumento de Billy Wilder e I.A.L. Diamond.

A comédia romântica, protagonizada por Maria João Abreu, Heitor Lourenço e Hélder Gamboa estará em cartaz até 15 de maio.

Com direção de Fraga, “O Apartamento” conta a história de C.C Baxter, “um funcionário de uma megaempresa de seguros na cidade de Nova Iorque, a quem usam da sua boa vontade”.

Bud, como é tratado, “acredita que os meios justificam os fins” e, por isso, “empresta a chave do seu apartamento para que os seus superiores possam levar para lá as amantes, longe de olhares indiscretos”, conta Hélder Gamboa, o ator que dá vida ao protagonista.

Humilde e apaixonado, Baxter ver-se-á envolvido num triângulo amoroso que o levará a questionar a sua posição na empresa e o caráter das pessoas que o rodeiam.

Uma peça a não perder, “um retrato da sociedade atual”, que conta ainda com nomes como Ângela Pinto, Pedro Barroso, Vítor de Sousa, Paula Guedes e a participação de jovens atores da Escola Act.