Atualidade

Moda de enviar selfies nuas a amigos já tem explicação

É uma tendência que se está a alastrar e que tem feito as delícias dos anónimos nas redes sociais. O “frexting” resulta da junção das palavras inglesas friends (amigos) e texting (mensagens) e consiste no envio de fotos pessoais de nudez total aos amigos, através de SMS ou Whatsapp.

A moda está a instalar-se com impacto e a teoria que a sustenta assegura que, quando alguém envia selfies nuas aos amigos, está a assumir a sinceridade dessa relação, mostrando uma confiança tremenda na amizade do destinatário.

De acordo com o jornal espanhol “El País”, as regras de boa etiqueta deste novo conceito obrigam as pessoas que recebem uma destas fotos a responderem com emojis, no sentido de que a experiência seja “ainda mais divertida e libertadora.”

Nas redes sociais não falta quem brinque com a novidade. “Agora é que vou ver se tenho amigas como deve ser…” ou “Eu não adiro, mas o meu telemóvel não sabe e recebe tudo”, são alguns dos diversos comentários que esta moda está a gerar. Ele há modas para tudo!