Atualidade

Joana Freitas já escolheu o nome do primeiro filho

A modelo e o surfista Francisco Alves estão a um mês de concretizarem o sonho de serem pais. De modo a assegurar o bem-estar futuro do seu primeiro rebento, o casal manifestou o desejo de fazer criopreservação das células estaminais do bebé. Numa sessão de esclarecimento sobre o tema, com a Future Health Biobank, o casal aproveitou para falar sobre a gravidez e para revelar o nome do seu primeiro filho: Francisco.

Sorridente e bem-disposta, Joana contou que “até agora correu tudo bem. Continuei a fazer tudo, a trabalhar, sinto-me com energia. Estou ótima!”.

Joana explicou ainda que a escolha do nome não foi fácil pois “sempre pensei que iria ter meninas e os nomes que inicialmente tinha pensado para rapaz acabaram por parecer desadequados. Ao início estava um pouco reticente em colocar Francisco porque, apesar de ser um nome que eu adoro, iam ficam os dois (pai e filho) com o mesmo nome, mas acabámos por nos decidir por ele.”

Acerca da gravidez (que foi planeada mas que aconteceu antes do tempo previsto) o pai, Francisco, explicou, com um brilho nos olhos, que a sua maior ansiedade é “pensar que ele vai ficar comigo até ao final da minha vida. É brutal”.

_MO_6306

Por sua vez, Joana contou que tem os medos de qualquer mãe: “Tenho medos ridículos, mas acho que todas as mães os têm. Por exemplo, tenho medo que ele pare de respirar durante a noite. Tenho medo de imaginar que vou colocar no mundo alguém que vou amar muito e que lhe pode acontecer alguma coisa. Espero não sofrer.”
Quanto às alterações na rotina do casal, Joana pensa que “vai mudar tudo. Temos duas cadelas que adoram mimo e vai ser uma aprendizagem até para elas. Mas acredito e desejo que vamos ter o discernimento de continuar a fazer a nossa vida e a ter os nossos programas a dois”.

Por fim, o casal explicou os motivos que os levaram a optar pela criopreservação de células estaminais do bebé: “É mais uma ferramenta para assegurarmos o futuro do bebé, a saúde dele e temos muitas pessoas conhecidas que optaram por fazê-la com a Future Health Biobank. Por isso, após ouvirmos tantas histórias de outros pais, achámos por bem fazer a criopreservação das células estaminais do Francisco”.

O casal, que está muito feliz com esta nova fase das suas vidas, revelou ainda que a chegada do bebé adiou os planos de casamento e que está ansioso por conhecer o bebé.