Tozé Santos e Sá

Advogado

Insuspeitos imperfeitos!

Anda por ai muita gente que ainda não aprendeu que pôr a cabeça de fora chama à atenção, e que quem tem rabinhos de palha não o pode fazer, senão lixa-se.

Insuspeitos imperfeitos, cegos que arranjam desculpas para tudo o que os outros fazem, porque eles nada fazem e não aguentam a invisibilidade própria.

Branqueadores de atitudes e mal sucedidos, acreditam que sabem tudo, os outros é que erram, eles estão acima de tudo e todos.

Guardam rancor e torcem pelo mal alheio pois só assim têm a sensação de que são maiores, melhores, de onde lhes advém o autoproclamado poder.

Vedetas com dinheiro no bolso ou somente um ordenado, com vidas à Zé do bronze, precisam de se pavonear, dar nas vistas, porque sem isso nada conseguem de verdadeiro na vida, mesmo comprando afetos, coisa que não falta quem os compre ou compre.

Afinal de que vale ter dinheiro e poder, se não se tem reconhecimento? De que vale ter uma boa vida sem que os outros o saibam? São questões que os atormentam e já se sabe que sem brilho, os amigos são menos, poucos ou raros.

Muitos aproveitam-se, sugam e sorvem. A justiça lá aparece a reboque e agradece, quando quer fazer o seu trabalho.

Já as pessoas bem sucedidas, as que continuadamente se interessam em aprender, sabem assumir os erros, perdoar e torcer pelo sucesso dos outros, porque os anos passam e vida segue, embora as marcas fiquem.

Vou ali, tirar um apontamento… Até terça!