Atualidade

Gonçalo Diniz fala sobre o cancro: “Enfrentei o touro pelos cornos”

Na mesma semana em que a namorada, a apresentadora Sofia Cerveira, revelou estar à espera de uma menina, Gonçalo Diniz mostrou-se feliz pelo término de um período difícil pelo qual tem passado nos últimos cinco meses: a luta contra um cancro nos testículos.

Pela primeira vez, o ator – que já se encontra a gravar o novo projeto da SIC, “Rainha das Flores” – falou abertamente sobre o assunto.

Através de uma publicação na sua página oficial de Facebook, onde aparece numa sessão de tratamento, Gonçalo Diniz mostra-se “grato por tudo o que me aconteceu” e acrescenta que “hoje posso partilhar convosco o ” sucesso” desta luta que durou 5 meses. Aprendi muito e sinto que sou um ser melhor hoje por ter recebido tanto carinho e apoio neste processo. Fiz tudo que me mandaram e correu pelo melhor. A todos que se preocuparam e estiveram comigo aquele abraço de amor …”.

Numa outra imagem o ator aparece frente à estátua de um touro como que o fosse pegar. “Enfrentei o touro pelos cornos… virou meu amigo”, sublinha na legenda da caricata fotografia.

Sofia Cerveira também se manifestou perante a descoberta da cura do seu mais que tudo. “Recebemos hoje a notícia. Que Deus continue a fortalecer os que passam pelo mesmo que o Gonçalo e que o seu exemplo seja sinónimo de uma esperança renovada em cada um de vós. Não me canso de agradecer!”, escreveu numa publicação minutos depois da boa nova dada pelo ator.

Lembre-se que cara da SIC e Gonçalo descobriram que iam ser pais na mesma altura em que tiveram conhecimento da doença do ator.