Atualidade

Fernanda confirma voto de confiança em Pinto da Costa

Pouco mais de uma hora após abrirem as mesas de voto na “Tribuna VIP de Sócios” do Estádio do Dragão, Jorge Nuno Pinto da Costa surgiu acompanhado pela mulher, Fernanda, mostrando que nada abala uma relação pautada pela cumplicidade.

O único candidato à presidência do FC Porto cumpriu o dever na mesa dirigida aos sócios mais antigos, enquanto a primeira-dama se dirigiu à que se reserva a quem tem cartão há menos tempo. Discreta, Fernanda Pinto da Costa voltou a primar pela elegância -vestida quase totalmente de preto, apenas com apontamento de cor na blusa e na carteira- e simpatia que a caraterizam.

Pinto_Da_Costa

No dia em que o marido será reconduzido para o 14.º mandato consecutivo na presidência do clube, foi criado um movimento de “boicote” às eleições por um grupo de sócios e adeptos que lançou uma página na Internet a apelar ao voto nulo com a inscrição nos boletins das palavras “Acorda Porto”.

Numa altura em que a mística portista está em baixo, com o futebol sénior no terceiro lugar do campeonato, a uma distância larga dos primeiro e segundo lugar, Pinto da Costa tem sofrido alguma contestação. Mas, “não é com ameaças nem com petardos, nem com invenções ou manifestações que não existem, ou dar a ideia de coisas que não acontecem, que são aldrabices, que vou ter medo de servir o FC Porto”, garantiu no sábado, num jantar em Famalicão.

O sufrágio decorre entre as 10 e as 19 horas, sendo que às 20h30 é a bola que dominará as atenções no Dragão, com o FCP a receber o Nacional na 30.ª jornada. O processo é informatizado e os resultados das eleições serão anunciados por volta das oito da noite.

Fernanda_Pinto_Da_Costa2

 

Fotos: Move Noticias