Atualidade

Facebook gasta milhões de euros com a segurança de Mark Zuckerberg

Estima-se que, nos últimos três anos, a mais famosa rede social do Mundo tenha desembolsado qualquer coisa como 13 milhões de euros com a segurança do seu CEO.

De acordo com o que vem noticiado na coluna “Page Six” do jornal “New York Post”, o Facebook gastou, só em 2015, 4,4 milhões de euros para proteger Mark Zuckerberg. Um valor astronómico, mas, ainda assim, inferior aos 5,5 milhões despendidos em 2014 para os mesmos efeitos.

Apesar da sua aparente tranquilidade sempre que surge em público, o criador do Facebook revela cuidados extremos com a sua segurança. A prova disso é que não sai de casa sem a companhia dos seus seguranças. Ainda segundo o referido jornal, Zuckerberg tem 16 guarda-costas que trabalham por turnos para o proteger a si e aos seus entes mais chegados.

No entanto, os gastos com a segurança não se ficam por aí e também abrangem aviões privados, câmaras de vigilância, alarmes e outros equipamentos que visam blindar o famoso CEO.

Certo é que esses gastos com segurança constituem uma ninharia para Mark Zuckerberg, uma vez que a sua fortuna está avaliada em 45 mil milhões de euros. De acordo com a Forbes, ele é o sexto homem mais rico do Mundo.

Uma posição notável para alguém que tem apenas 31 anos e que acaba por justificar estes elevados gastos com a sua segurança. Casado desde 2012 com Priscilla Chan, a família Zuckerberg aumentou em dezembro do ano passado com o nascimento da pequena Maxima.

Mark Zuckerberg