Atualidade

Em Portugal Jane Fonda mostra que beleza não tem idade

A convite da L’Oreal, Jane Fonda, de 78 anos, rumou a Lisboa para falar sobre “a arte de envelhecer”. Sob o mote “A idade é uma escolha”, a atriz norte-americana, ícone de beleza em todo o Mundo, juntou-se a um painel de nomes nacionais (como a cantora Simone de Oliveira, protagonista da campanha “Ama a Tua Pele”, e à jornalista Maria Elisa, ambas mulheres que abraçam a idade de forma notável), para debater sobre a importância do envelhecimento ativo e da auto-estima na idade sénior.

Mas Jane Fonda foi mais longe. Numa conversa moderada por Daniel Oliveira e com o objetivo de “convidar a sociedade civil a olhar de forma mais profunda para esta geração e a mudar a imagem estigmatizada das pessoas com mais de 65 anos, garantindo-lhes um papel ativo e relevante na sociedade”, a ex-modelo – e a mais emblemática embaixadora da L’Oreal – revelou alguns dos seus segredos para a jovialidade que a carateriza.

Naquele que considera ser “o seu terceiro ato da vida” (após os 60), Jane Fonda ressalva a importância da “beleza interior”, ou seja, “o estado de espírito” de cada um. “A idade sempre foi vista como uma patologia, mas eu vejo-a como um potencial. Um terço do que advém com a idade é genético, mas isso significa que dois terços do que fazemos nesta fase da vida dependem de nós. Se eu pareço nova para a minha idade é porque me mantive curiosa e saudável”, justificou.

Adepta de desporto, ressalvou ainda a importância de “continuar a alimentar a mente” e aconselhou os presentes a darem “uma olhadela” no seu livro/DVD “Prime Time” onde revela alguns segredos de como envelhecer de forma “graciosa”.
A conferência, que aconteceu no Hotel Pestana Palace, em Lisboa, contou ainda com a participação de Manuel Pinto Coelho, especialista em medicina antienvelhecimento e autor do livro Chegar Novo a Velho e Margarida Condado, diretora de marketing da marca.

Também a atriz Cláudia Vieira, embaixadora da marca em Portugal, marcou presença no evento mostrando-se “inspirada” pelas palavras proferidas por Jane Fonda.