Televisão

“Dupla Identidade” chega hoje ao canal Globo

A trama policial mais aguardada da televisão brasileira chega ao canal Globo.

Protagonizada por Bruno Gagliasso, “Dupla Identidade” retrata um verdadeiro jogo do gato e do rato, onde ninguém sabe quem é o caçador e quem é o caçado.

Aos olhos de todos, ele é bonito, inteligente, meticuloso e sensível. Mas não sente compaixão ou empatia por nada nem por ninguém. Para os vizinhos, amigos e família, a bondade é o seu retrato. Mas, ele não tem consciência, culpa ou remorso dos atos mais cruéis. Tudo isto cabe numa só pessoa: Eduardo Borges (Bruno Gagliasso), o Edu, um criminoso sádico, um predador frio e calculista, um serial killer. Em torno da mente deste psicopata grave, que mata por puro prazer, desenrola-se a série ‘Dupla Identidade’, que estreia dia 11 de abril, às 23h, no canal Globo, exclusivo NOS.

Dupla Identidade

O protagonista é um perfeito camaleão, que se esconde por trás de uma vida absolutamente comum, de rapaz adorável, namorado perfeito e amigo ideal. No entanto, por trás dessa máscara existe, na verdade, um serial killer, autor de uma série de assassinatos que assombram o Rio de Janeiro e preocupam o governo (empenhado numa reeleição) e desafiam os esforços da polícia. Para todos que o conhecem, Edu é um jovem esforçado e ambicioso, que se formou em Direito, frequenta a faculdade de Psicologia e trabalha no escritório de advogados de Assis (Gláucio Gomes). Como todos os serial killers, Edu procura o poder quando manipula, quando mata, quando se aproxima do senador Oto Veiga (Aderbal Freire Filho) como um jovem admirador da atuação profissional do político.

236297

Ray (Débora Falabella) é uma jovem sensível e batalhadora, que trabalha em moda. Ela cria sozinha a filha e acaba por encontrar em Edu a personificação do homem ideal. Emocionalmente instável, Ray é portadora de um transtorno de personalidade limítrofe e, por isso, é uma mulher que ama demais e que se empenha para não deixar nada destruir o seu sonho romântico. Por isso, não percebe a ‘Dupla Identidade’ do seu namorado. Na tentativa de resolução dos assassinatos cria-se uma força especial para cuidar exclusivamente desses crimes, preparada com as técnicas mais avançadas da perícia criminal. O núcleo de investigação é liderado pelo delegado Dias (Marcelo Novaes) e pela psicóloga forense Vera (Luana Piovani), que, tendo feito um estágio no setor do FBI, estuda o comportamento criminoso e é chamada para integrar a equipa. A chegada da nova colega desperta inquietação em Dias (Marcelo Novaes), e, em alguns momentos, ele sente-se incomodado com a sua presença, já que vê na solução dos casos um passaporte para o reconhecimento na carreira.

Durante as investigações, Edu e Vera testam-se constantemente, numa disputa por superioridade intelectual. Como qualquer pintor, escritor ou compositor, um serial killer deixa sempre uma “assinatura” nos crimes. E, mesmo tendo ao dispor as técnicas mais avançadas da perícia criminal, a psicóloga forense sabe que existe uma única possibilidade para desvendar a identidade do assassino: a sua capacidade de ler a mente dos psicopatas. Como os mais “competentes” assassinos, Edu é mestre em apagar vestígios, mas, vaidoso, faz questão de provocar a polícia, lançando pistas, propondo um verdadeiro jogo do gato e do rato, no qual por vezes não se sabe quem caça e quem é caçado.

Dupla Identidade

Da autoria de Gloria Perez, com direção de núcleo e geral de Mauro Mendonça Filho, e codireção de René Sampaio, a série ‘Dupla Identidade’ estreia segunda-feira, dia 11 de abril, às 23h, no canal Globo, exclusivo NOS.