Atualidade

Cuca Roseta já recuperou a boa forma

A fadista, que foi mãe de Benedita a 21 de março, apareceu pela primeira vez em público num evento da Dodot, marca da qual se confessa “fã” desde que se estreou na maternidade, há oito anos, com o nascimento de Lopo.

Menos de um mês depois de ter dado à luz a menina, fruto da sua relação com o preparador físico João Lapa, Cuca Roseta reapareceu com uma silhueta invejável.

“Ainda há aqui umas coisas para voltar ao lugar”, afirmou a fadista em resposta aos elogios à sua boa forma física.

Dos 14 quilos que ganhou durante a gravidez, “falta perder quatro”, um feito que para Cuca se deve ao facto de estar a amamentar. “A minha médica não aconselha que retome o exercício físico antes de fazer seis semanas, mas acredito que tê-lo feito sempre durante a gravidez – principalmente ioga – tenha ajudado a recuperar”, referiu a fadista sublinhando a hora “pequenina” pela qual passou: “Foram dez minutos”.

Embora cansada, graças às “noites mal dormidas”, Cuca mostra-se feliz com a chegada de Benedita que, segundo ela, é uma menina com “uma personalidade muito forte”: “Ela não é fácil. Quando quer comer refila muito, o Lopo era diferente”.

Refilona mas “linda”, a jovem confessa que a herdeira é “mais parecida com o pai”.

_AS_0113

Regresso ao trabalho “na próxima semana”
Com um brilho no olhar Cuca Roseta mostra-se embevecida também com o marido, estreante no papel de pai. “O João está estafado”, brinca, confessando que “é muito bom vê-lo a descobrir e ao mesmo tempo ajudá-lo” nas tarefas com o bebé.

O preparador físico tem-se revelado um pai “muito participativo”: “Ele quer muito fazer tudo e já começa a ficar confiante”. Enquanto a nova época não tem início (o que deverá acontecer em meados de julho), estará dedicado à família. Depois, a intenção é “não ficarmos separados”. “O João já teve algumas propostas mas todas para fora e nós não queremos separar a família, por isso se não acontecer uma oportunidade cá, talvez a solução passe por irmos todos viver para outro sítio”, revela a cantora.

Entretanto, Cuca prepara-se para voltar ao trabalho “já na próxima semana”: “Vou dar um concerto nos Açores”.
Consigo irá a pequena Benedita. “Quero amamentar o máximo de tempo possível e faz todo o sentido que ela vá comigo”, justifica.

_AS_0196

Fotos: Sílvia Santos