Atualidade

Cristiano Ronaldo não queria mas “Mãe Coragem” chegou a Espanha

Depois do fim de semana passado no Gerês, Dolores Aveiro regressou a Madrid e, ao início da tarde desta quarta-feira, dia 27 de abril, disponibilizou-se para falar aos jornalistas que marcaram presença na conferência de imprensa de apresentação da edição espanhola da sua autobiografia, “Mãe Coragem” (“Madre Coraje”, em espanhol) .

Na “Sala Victorio e Lucchino” do “Hotel Puerta de América”, a mãe do astro português, Cristiano Ronaldo, não se privou de falar do filho, chegando mesmo a contar que o futebolista tardou em aceitar a publicação do seu livro.

“Foi uma decisão familiar e não individual. Mesmo assim, acabou por ser complicado porque Cristiano é conhecido por todos. Inicialmente, ele não aceitou que se soubessem todos os sofrimentos da sua mãe, mas acabou por entender que era um exemplo”, confessou Dolores Aveiro.

Sobre a obra, a madeirense explicou que avançou com ela para dar o seu exemplo às mulheres modernas: “É importante que pensem duas vezes antes de abortar. Pensei em abortar (durante a gravidez de Cristiano Ronaldo), porque teria de sustentar três filhos e vivia uma situação muito complicada em minha casa.”

Centrando-se, depois, na vida pessoal do filho, Dolores Aveiro rematou: “Este livro não tem como finalidade melhorar a sua imagem. Cristiano é um pouco orgulhoso, mas é amigo do seu amigo. Sempre fez tudo pela sua família e amigos.”

No que concerne ao lado desportivo de CR7, garantiu que o futebolista está, de momento, “a 80% das suas capacidades”, mas que na próxima semana “estará a 100 por cento.” Sobre o futuro profissional do jogador, ainda acrescentou: “Ele está muito feliz em Madrid e gostaria de terminar a sua carreira aqui.”

Recorde-se que este livro foi escrito por Dolores Aveiro em conjunto com Paulo Sousa Costa. Os dois estiveram lado a lado na conferência de imprensa desta tarde. Quem faltou ao evento foi Cristiano Ronaldo e o seu filho Cristiano Ronaldo Jr. A mãe do craque português acabou, assim, por estar no foco dos presentes, tendo sido solicitada para tirar imensas fotografias e autografar alguns livros.