Atualidade

Cláudia Vieira promove a consciencialização ambiental

A atriz, de 37 anos, é, juntamente com Rita Pereira e Vanessa Oliveira, embaixadora do Amazonia Live, o primeiro projeto social de âmbito global do Rock in Rio. Nesse sentido, mas também como forma de contribuir para as celebrações do Dia Mundial da Terra, que decorre hoje, dia 22 de abril, Cláudia Vieira utilizou as redes sociais para passar uma mensagem de consciencialização ambiental.

Numa foto onde surge com a árvore que deverá cuidar até ao dia em que for plantada – o supracitado projeto consiste em plantar um milhão de árvores na Amazónia, em cerca de 400 hectares -, a atriz que, de momento, pode ser vista diariamente na novela da SIC, Coração D’Ouro, passou uma mensagem de mudança de comportamentos no combate às alterações climáticas.

“Ainda não parece mas é uma árvore. Ainda tem de crescer mas é o ponto de partida para voltarmos a pensar no impacto do aquecimento global. Este planeta é o único que temos e por isso é obrigatório olhar por ele. Juntem-se a mim no Projeto Amazonia Live e juntos ajudaremos a reflorestar o ‘pulmão’ do mundo”, solicitou Cláudia Vieira.