Televisão

Clássicos : Bing Crosby em abril

Durante décadas foi dele o single mais vendido da história da música, com White Christmas. Tem três estrelas no Passeio da Fama de Hollywood. Teve mais números 1 que Elvis e os The Beatles. Quatro canções cantadas por si conquistaram Óscares e ele próprio venceu uma estatueta dourada para Melhor
Ator, entre três nomeações. Dele Louis Armstrong disse que a sua voz parece ouro a sair de um copo.

Senhoras e senhores, o vosso aplauso para Bing Crosby. O Clássicos de abril do TVCine 2, a partir de dia 14, está dedicado a esta grande estrela da história do cinema com três filmes, sempre às quintas-feiras, às 22h. Natal Branco (1954), A Sorte Bate à Porta (1951) e Só Para Ti (1952), três pérolas com a voz de veludo de Bing Crosby e a sua genuína boa disposição e crença num mundo feliz, numa época de ouro em Hollywood.

Harry Lillis Crosby, Jr. nasceu em 1903, descendente de ingleses e irlandeses. Teve um infância alegre, igual a de tantos miúdos, e quando chegou a altura de estudos superiores seguiu Direito. Mas rapidamente Crosby cedeu aquilo que gostava mesmo de fazer, que era cantar.

JustForYou_11485-2-25

Juntou-se a uma banda local e prosseguido seu sonho. Uma gravação com a sua voz chegou às mãos do presidente da CBS e abriram-se então assim as portas do mundo do espetáculo de Hollywood. Rádio, Cinema e Música, o mundo rendeu-se a Bing Crosby, que escolheu o seu nome próprio de acordo com uma personagem de banda desenhada, Bingo, que tinha umas orelhas grandes tal como o próprio Bing.

Este é apenas um exemplo de alguém que acreditava que a vida era bela e que todos devíamos ser felizes e alegres. Bing Crosby foi um artista pleno, com sucessos múltiplos.

Foi uma estrela da rádio, do cinema e alcançou o topo de vendas na música. Crosby teve 38 número 1, mais que os Beatles e Elvis Presley. White Christmas foi um desses número 1, durante 50 anos o single mais vendido da história da música até Elton John roubou o trono com o tributo à Princesa Diana em 1997, com Candle in the Wind. Louis Armstrong disse de Crosby que ele tinha uma voz que parecia ouro a sair de um copo.

No cinema Bing Crosby é um dos únicos seis atores a ter sido nomeado ao Óscar pelo mesmo papel em dois filmes diferentes, como Padre O’Malley em O Bom Pastor (1944), no qual venceu a estatueta para Melhor Ator e interpretou a canção vencedora Swinging on a Star, e em Os Sinos de Santa Maria (1945), em que a canção Aren’t You Glad You’re You também foi indicada. Crosby é também um dos únicos cinco atores a ter um single no topo da tabela e um Óscar para Melhor Ator. O ator/cantor interpretou quatro canções que venceram a estatueta dourada, Sweet Leilani (1937), White Christmas (1942), Swinging on a Star (1944) e In the Cool, Cool, Cool of the Evening (1951).

sortebateaporta

Fotos: Divulgação