Moda

Chinelos de praia made in Portugal

Não são nem Havaianas nem Ipanemas, são As Portuguesas, os chinelos de praia made in Portugal que prometem arrasar com a chegada do Verão.

Nascidos de “uma história de amor de um jovem por um país”, Pedro Abrantes, que encontrou na Amorim Cork Ventures o apoio que precisavam para lançar os flip flop nacionais.

Diferentes de todos os outros, os chinelos que chegam agora às lojas utilizam um dos mais ecológicos materiais (e tipicamente português): a cortiça.

Longe vão os tempos em que só se encontrava cortiça nas rolhas de garrafa de vinho. Hoje, este material está literalmente por todo o lado. Assim, a Amorim Cork Ventures lançou uma linha de onze modelos com sola feita em cortiça o que, segundo os responsáveis, dá uma maior resistência e aderência aos pisos molhados.

Em comunicado, Nuno Barroca, vice-presidente da Corticeira Amorim, refere que “a cortiça aparece como elemento diferenciador, é um produto de abrangência internacional e preenche uma lacuna do mercado.”

As portuguesas estão à venda em lojas multimarca e no site da marca (www.asportuguesas.shoes). Os preços variam entre 26,90 e 39,90 euros.