Televisão

Canal História antecipa dia da mãe com documentário sobre infância de Thomas Edison

“Sou o resultado do que uma grande mulher quis fazer de mim”. É esta a mensagem final, por parte de Thomas Edison, que encerra o vídeo realizado pelo canal “História” para comemorar o Dia da Mãe, que se celebra no próximo domingo, um de maio.

Uma história da infância de Thomas Alva Edison, que marcou para sempre a vida do grande inventor norte- americano e que mostra o papel fulcral de Nancy, a sua mãe, na criação do génio em que se tornou.

Com uma duração de 2h30, o vídeo estreou será emitido três a cinco vezes diárias no canal, até ao dia um de maio.

Expulso do colégio que frequentava por ser “um péssimo aluno”, Thomas Edison viu a sua educação ficar a cargo da mãe, que nunca lhe contou as verdadeiras razões pelas quais pelas quais ele tinha “abandonado” a escola.

Com todo o amor, garra e perseverança de uma mãe, Nancy fê-lo ler, escrever, deu-lhe aulas e ajudou-o a transformar-se no grande inventor norte-americano que ficou para a História como um génio.

Um breve resumo do episódio de infância de Thomas Edison, que inspirou a realização deste mini-vídeo, que mais não é do que a homenagem do canal “História” a todas as mães do mundo.

Porque só o amor de uma mãe pode levar um ser humano normal a conseguir coisas incríveis!