Atualidade

Campeã mundial de snowboard morre em avalanche

Estelle Ballet, de 21 anos, foi atingida por uma avalanche, nos Alpes Suíços, esta terça-feira (19 de abril). O incidente ocorreu durante a rodagem de um filme, na montanha Le Portalet, perto da vila de Orsières, e resultou na morte da jovem campeã de snowboard.

A rapariga, apontada como uma das emergentes promessas daquela atividade desportiva, estava acompanhada por outro snowboarder, que não ficou ferido. As equipas de emergência foram chamadas ao local pelas 8h00, mas, apesar das manobras de reanimação, a jovem acabou por morrer no local.

A polícia de Valais informou que Ballet usava um equipamento especial de segurança, que incluía um airbag e um capacete, quando ocorreu o incidente, que, de resto, “já está a ser investigado”.

“Apesar dos esforços de reanimação, a rapariga morreu no local. Foi iniciada uma investigação para determinar as causas do acidente”, informou a policia, em comunicado.

Estelle era campeã de snowboard extreme (uma atividade que praticava desde os dez anos), um estilo de snowboard que é praticado em terreno natural, sem um curso pré-definido e que, também por isso, é considerado mais perigoso.

Semanas antes, tinha conquistado o primeiro lugar (pelo segundo ano) no “Free ride World Tour”, uma das provas mais importantes no mundo do snowboard. A organização da prova já lamentou a morte da jovem “estrela” no seu site.

Na página oficial da desportista podem encontrar-se imagens partilhadas pela mesma onde Estelle manifestava o seu entusiasmo.