Saúde & bem-estar

Campanha usa animais para alertar para o cancro da pele

Na sua mais recente campanha de prevenção, a La Roche-Posay recorre a dois amigos de quatro patas para alertar para a necessidade de prestar atenção à pele e aos sinais que ela lhe dá, individualmente.

Depois de, no ano passado, ter lançado o conceito de Skincheckers, em que cada pessoa era a espiã da sua própria pele, a marca francesa volta este ano a salientar a importância de prestar atenção aquele que é o único cancro que pode ser detetado a olho nu.

Em parceria com farmacêuticos e dermatologistas, a La Roche-Posay lança, este ano, o movimento ‘Save Your Skin’, salva a tua pele em tradução livre.

Esta campanha pretende ser mais global, “assegurando que as pessoas não ficam pela teoria, mas são verdadeiramente ativas na prevenção do cancro cutâneo, lê-se num comunicado enviado às redações e que indica que ‘Save Your Skin’ “é também uma plataforma digital comunitária, e tem como embaixador Paulo Guerra, ex-atleta olímpico que passou por duas situações de melanoma, que partilha o seu testemunho inspirador”.

Para facilitar o controlo e observação dos sinais, a marca de cosméticos explica, ainda, o método ABCDE, que se tem mostrado eficaz. Mais concretamente, A de Assimetria (sendo que um sinal que não seja redondo ou oval é motivo de alerta), B de Bordo (quando o contorno é irregular), C de Cor (uma vez que as várias cores presentes num só sinal podem ser um indício de cancro, com destaque para o castanho, vermelho e branco), D de Diâmetro (quando superior a seis milímetros) e E de Evolução (se um sinal cresce de forma rápida ou muda facilmente de cor, espessura ou forma, podemos estar perante um caso de cancro).