Atualidade

Ator Miguel Falabella mata saudades de Lisboa

Descendente de portugueses, o autor de inúmeras novelas nunca escondeu o seu apreço por Portugal e, em particular, pela cidade de Lisboa.

Com “pouco para fazer”, como o próprio confessou em entrevista a um canal brasileiro, e depois de ter “desistido do teatro” pois esse registo, no Brasil “não se paga” e cansando de alguma instabilidade económica no seu país, Miguel Falabella decidiu viajar pelo Mundo.

Roma, Caraíbas, Miami foram alguns dos destinos escolhidos pelo conhecido ator, antes de rumar à terra de Camões.

Em Lisboa há poucos dias, Falabella tem aproveitado para visitar algumas das mais emblemáticas praças da capital que tanto aprecia. Nas redes sociais fez questão de salientar o quão bem recebido é em cada visita a Portugal. “Há lugares no mundo que nos abraçam e nos acarinham. São as moradas do coração e, para quem sabe que os corações são castelos e não kitchenettes, elas são várias. Lisboa sempre me recebe com um sorriso e fiquei tão feliz de ver a cidade recuperada, vibrante e com a economia retomando os trilhos do crescimento!”, escreveu na legenda de uma das fotografias dos locais por onde passeou admitindo que “viveria feliz aqui”.

Mas as visitas do artista brasileiro não se ficaram por aqui. Amigo há vários anos da atriz portuguesa Maria Vieira, Miguel Falabella fez questão de abraçar e matar saudades.

Feliz, a portuguesa partilhou na sua página oficial do Facebook uma imagem onde surge abraçada a amigo. “Este é o abraço que o imenso oceano nos impede de brindar todos os dias, e que agora voltámos a dar tantas e tantas vezes, nesta breve visita que o meu amor brasileiro fez à Lisboa que traz sempre, e para sempre, no seu enorme coração. Sou mais feliz com o Miguel do meu lado”, realçou a atriz que se prepara para, no mês de junho, integrar um novo projeto em terras de Vera Cruz, da autoria de Falabella, com nome provisório “Brasil a Bordo”.

Lembre-se que em 2004, o encenador estreou em Portugal a peça “A Partilha” protagonizada por Teresa Guilherme. Desde então que Falabella não assina novos projetos em território nacional.

Maria Vieira e Miguel Falabella durante o reencontro em Lisboa
Maria Vieira e Miguel Falabella durante o reencontro em Lisboa