Atualidade

Assessor de Prince confirma a sua morte

O cantor Prince morreu aos 57 anos. O seu corpo foi encontrado em sua casa, no estado norte-americano de Minnesota, nesta quinta-feira (21).

A causa da morte ainda não foi confirmada. Inicialmente, a polícia apenas noticiou ter encontrado um corpo na casa e estúdio do cantor, mas não havia confirmado que se tratava de Prince.

A morte só foi confirmada posteriormente por um assessor do artista à agência de notícias Associated Press.

Prince foi para o hospital de urgência no dia 15 de abril. O cantor viajava no seu avião particular quando o aparelho teve de fazer uma aterragem de emergência devido ao seu estado de saúde. No entanto, no dia seguinte, durante um espectáculo, o artista garantiu aos fãs que estava bem.

Ícone pop, Prince tornou-se um fenómeno mundial nos anos 1980, principalmente com “Purple Rain” (1984), frequentemente considerado um dos melhores álbuns de todos os tempos.

Nascido como Prince Rogers Nelson, o cantor e compositor mudou, nos anos 1990, o seu nome para um impronunciável “símbolo de amor”.

Foi um artista prolífico, e abraçou o streaming, considerando que a tecnologia on-line lhe dará maior liberdade artística. Prince fez recentemente shows em Paisley Park e Austrália, onde se apresentou somente com um piano, afirmando que desejava um novo desafio artístico.

O cantor casou duas vezes. A primeira com a bailarina Mayte Garcia, de quem se separou em 2000, e a segunda com Manuela Testolini, de que se divorciou em 2006.